domingo, 1 de novembro de 2015

INFORMATIVO + LENDAS BRASILEIRAS

    









27 de novembro de 2021
- Retomada dos saraus pós pandemia da Covid-19.
o Sarau aconteceu na Amolivros Livraria, na rua Prefeito Ary Tubbs, 818 das 18h as 
16 de outubro de 2021
- O Conselho de Notáveis elege Ângela Xavier e Cláudio Wurlitzer, como Presidente e Vice, respectivamente. A reunião aconteceu na Rua Pedro Vargas, 68-Bairro Salgado Filho, Parada 79, residência do escritor Círio de Melo.


******************
Informativo Clube Literário - Dezembro de 2019










 Lendas Brasileiras na escola Presidente Getúlio Vargas


O escritor Fernando Medina apresentou, no dia 19 de maio de 2015, na Escola Presidente Vargas, na Morada do Vale, a Lenda do Saci Pererê, na ocasião vestindo o gorro característico do duende brasileiro. O projeto faz parte da iniciativa Lendas Brasileiras, em conjunto com a SMED de Gravataí, Clube Literário e a empresa Dana, mentora da iniciativa.

Em breve, novas escolas, até o final do ano, estarão apresentando novas lendas, sempre com a apresentação dos escritores que fazem parte do Clube Literário de Gravataí. 





 Lendas Brasileiras no Colégio Cerro Azul


Escritores, Borges, Círio, Denize e Verlaine reunidos na biblioteca da escola


No dia 1º de julho de 2015, o Clube Literário de Gravataí esteve presente no Colégio Cerro Azul, Morungavapara a apresentação de Lendas Brasileiras, patrocinada pela empresa Dana de Gravataí.

Escritora Verlaine apresentando a lenda do Negrinho do Pastoreio



Ester Polli conversou com os alunos do Colégio Cerro Azul, falando dos objetivos de se divulgar o nosso folclore brasileiro, mostrando que somos um país rico em lendas regionais, e que devemos divulgar nossa cultura, enobrecendo assim a nossa nacionalidade.




Lendas Brasileiras na Escola Duque de Caxias


No dia 16 de Julho de 2015, o Clube Literário, juntamente com a SMED, representada pela escritora Ester Polli, esteve na Escola Duque de Caxias, em Itacolomi, apresentando mais uma rodada das Lendas Brasileiras, patrocinada pela Dana. A escritora e poeta Izabel Moreira contou a lenda do Boto Cor de Rosa aos alunos e professores da escola Duque de Caxias, em seguida, o escritor e poeta Borges Netto narrou a lenda da Bruxa Nicácia. Estiveram presentes ainda à solenidade, o escritor Fernando Medina, Círio de Melo e Verlaine Terres.

Na ocasião, os alunos e professores da escola Duque de Caxias fizeram apresentações acerca das lendas brasileiras, com a dramatização das histórias do folclore, com as crianças vestidas a propósito dos personagens, como Negrinho do Pastoreio, Lobisomen, Mula sem Cabeça e outros.

Alunos e professores do Colégio Duque de Caxias durante a apresentação
 das Lendas Brasileiras


Izabel Moreira apresentou a Lenda do Boto Cor de rosa



Borges Netto apresentou a Lenda da Bruxa Nicácia



As crianças da Escola Duque de Caxias apreciaram a apresentação das Lendas




Dramatização da Lenda do Negrinho do Pastoreio






















Nenhum comentário:

Postar um comentário